19/11/2008

PreVisão 60. Fazer pensando, pensar fazendo

Data do presentimento: 19 de novembro de 2007
As pesquisas mais recentes demonstram a paixão pela manualidade, pelos gestos simples e autenticos que são redescobertos no tempo livre: o modelismo, a jardinagem, a manutenção criativa da primeira e da segunda casa, o decoupage, continuam sendo atividades que reunem uma comunidade sempre mais ampla de apaixonados , que se encontram, conversam na internet, trocam conselhos e opiniões, recuperam no momento de lazer a capacidade e o desejo de estar juntos para "fazer", que tinham sido perdidas na trama frenetica dos compromissos cotidianos.
Muitas vezes o tempo, libertado da obsessão da performance profissional, torna-se para as pessoas o tempo da cultura, da leitura, e sobretudo da fantasia e da invenção. Porque para fantasticar precisamos de tempo e sobretudo daquela energia que somente o descanso pode nos dar. Todos sabemos que as ideias melhores, os projetos mais visionarios, as intuições mais lucidas, emergem magicamente nos momentos de ocio que se torna criativo espontaneamente. O ocio de Newton aos pes da macieira é uma lenda que esclarece este aspecto: a teoria que revolucionou o destino cientifico do mundo nasce desta capacidade de pensar e em seguida experimentar seus proprios pensamentos.
O presentimento é portanto que nos proximos 6 anos serão desenvolvidos novos cursos e atividades ensinando a fazer pensando e a pensar fazendo....
Data de vencimento: 19 de novembro de 2013

Nenhum comentário: