03/10/2008

PreVisão 36. Marketing iluminista

Data do presentimento: 3 de outubro de 2007
" O neo-iluminismo obtém muito interesse e consensos, dentro da comunidade Nova100 ( em italiano)também. Acrescentamos portanto que ele terá consequencias precisas sobre o novo marketing. Deverá por exemplo ser respeitada sempre mais a centralidade da experiencia baseada na observação , e da inovação tangivel. Isso levará á uma revisão radical do marketing da experiencia: redução do peso da seduçaõ e da evocação pura, em beneficio de uma averiguação integral da qualidade. Definição e certificação dos procedimentos, das qualidades organolepticas, dos valores materiais. Comprensão e definição das novas funções. Uma nova maneira de iluminar a realidade da vida cotidiana através de uma responsabilidade precisa do projeto que depois de muitos anos consiga reconciliar forma e função, necessidades eticas e necessidades esteticas. No alvo de uma qualidade de vida regenerada. Um novo entusiasmo por um novo tipo de racionalidade iluminada, que já abriu as portas ás formas mais inteligentes de experimentação radical. Reconciliação definitiva entre as linguagens radicais dos anos 60 e 70 e valores modernistas e organicistas. O que vale é o horizonte do iluminismo experimental que sempre mais claramente se define para o proximo futuro. Transformando o sonho feliz de alguns intelectuais aristocraticos do 700 em uma visão universal e condivisa, para combater e afugentar os obscurantismos do novo milenio. Superando a ingenua confiança em um progresso que contaminou a visão modernista por muitas decadas, transformando o destino em uma intençaõ. Abandonando a ideia de que a historia proceda sempre rumo ao melhor. Isso significa valorizar de uma vez por todas o conceito que os homens e as mulheres tem um valor universal de dignidade que não procede da raça ou da religião, mas da sua propria individualidade. Nos proximos 3 anos os managers inteligentes, como Marchionne ( Fiat. n.d.t) , vão comprender estas tendencias."
Data de vencimento: 3 de outubro de 2010

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