20/09/2008

PreVisão 27. Utopia educativa

Data da previsão: 16 de setembro de 1988
" Entrar e sair da tela, viver a publicidade como um mini-show e não como uma noticia comercial, leva o sujeito a privilegiar a imaginação, a irrealidade, e a produzir identidade, coligando- somente nos casos mais favoraveis- o produto a uma dimensão magica e onirica que pode influir sobre as motivações de compra. Somente quando, junto com a comunicação, o produto também assume a qualidade de pura linguagem existencial.
A pubblicidade atual se transforma portanto em um conto; um conto fragmentado e labirintico no qual o leitor as vezes fica preso, quase magicamente. Publicidade e magia. Duas formas linguisticas do nosso tempo. Misterio irracional de um mundo no qual cada um se transforma ,sempre mais, em imagem publicitaria de si mesmo. A complexidade contemporanea as vezes leva ao sonho e á fuga auto-publicitaria, e leva também as vezes a uma relação renovada com o magico e o fantasmatico. fonte da Chi ha lasciatoil segno ?
Data de vencimento: 16 settembre 1999

Nenhum comentário: